FecharX

Compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Flávio Henrique morre por febre amarela

O mineiro estava internado em hospital particular há uma semana



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 135805 26996435 1552526854825666 297288873 n
Redação Sou BH
18/01/18 às 17:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O Hospital Mater Dei informou por meio de nota nesta quinta-feira (18) que o compositor mineiro Flávio Henrique Alves de Oliveira faleceu nesta manhã por complicações de febre amarela. Flávio era presidente da Empresa Mineira de Comunicação, que comanda a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, e estava internado há uma semana na unidade particular.

A doença foi confirmada nessa terça-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), que também informou que a transmissão não ocorreu em Belo Horizonte. Ainda conforme o órgão, o compositor mineiro não tinha registro de vacina.

Autoridades e amigos se manifestaram em solidariedade aos familiares e luto pela perda para todos do meio de comunicação e cultura. “Seu sorriso, seu jeito carinhoso, sua dignidade e sua música ficam marcadas em nossa memória e em nossos corações. O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e todo o Sistema Estadual de Cultura lamentam essa imensa perda e enviam condolências a familiares e amigos”, diz trecho da nota oficial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.   

O governador do Estado, Fernando Pimentel, também compartilhou suas condolências por meio de um vídeo em sua página oficial no Twitter. “Hoje é um dia muito triste para todos nós. Minas perdeu um grande artista e eu perdi um amigo querido e um companheiro de ideias e sonhos. Flávio vai fazer muita falta pra nós”, disse Pimentel. 

O velório do compositor será a partir das 17h30 desta quinta-feira (18) no foyer da Sala Minas Gerais. 

Nota da Secretaria de Estado de Cultura:

A música, a cultura e a comunicação de Minas Gerais amanheceram de luto nesta quinta-feira (18). Flávio Henrique Alves, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), faleceu nesta manhã em decorrência de complicações posteriores ao quadro de febre amarela. Além de músico talentoso e compositor reconhecido, Flávio atuou com destaque na Rádio Inconfidência, onde também ocupou a presidência. Sua dedicação foi fundamental durante a transferência da Rádio e da Rede Minas para as novas instalações das emissoras, bem como na implantação e integração da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). Seu sorriso, seu jeito carinhoso, sua dignidade e sua música ficam marcadas em nossa memória e em nossos corações. O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e todo o Sistema Estadual de Cultura lamentam essa imensa perda e enviam condolências a familiares e amigos. “Flávio Henrique foi, como gestor público, o que sempre foi como artista. Uma pessoa leal e digna que pôs o seu talento a serviço da cultura de Minas Gerais e do Brasil. Todos nós sentimos profundamente a sua partida”, disse o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo.

Flávio deixa esposa e uma filha. 

Informações sobre velório e sepultamento serão enviadas em breve.