FecharX

Mudança de circulação na Avenida Assis Chateaubriand

Operação faz parte das obras da Fase 1 da Operação Trânsito Melhor - Mobicentro



Créditos da imagem: BHTRANS
Main 143343 gilvan opera%c3%a7%c3%a3o tr%c3%a2nsito melhor
Mapa da mudança na Avenida Assis Chateaubriand- Operação Trânsito Melhor
Redação Sou BH
06/05/15 às 14:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

A partir desta sexta-feira (8) a BHTRANS realiza uma mudança de circulação na Avenida Assis Chateaubriand, entre a Rua da Bahia e a Avenida dos Andradas (pista lateral do viaduto Santa Teresa), que passa a ser mão única nesse sentido. A mudança faz parte das obras da Fase 1 da Operação Trânsito Melhor - Mobicentro, projeto que promove melhorias na mobilidade no Hipercentro. 

Com esta nova alternativa de ligação os motoristas podem utilizar a Avenida dos Andradas, cuja capacidade e fluidez são melhores, agilizando, por exemplo, a ligação da Avenida Amazonas com a Região Hospitalar. O itinerário de ligação passa a ser: Avenida Amazonas, Rua dos Tamoios (cruza a Avenida Afonso Pena), Avenida Assis Chateaubriand (pista lateral) e Avenida dos Andradas (à direita).

Até o meio do ano, serão realizadas mudanças de circulação e implantadas novas travessias para pedestres na região da Avenida Afonso Pena, ruas Curitiba, Tupinambás, Espirito Santo, dos Tupis e Avenida Assis Chateaubriand (ao lado do Viaduto Santa Teresa). Um dos principais objetivos é garantir mais segurança e agilidade para os pedestres e motoristas que transitam no Hipercentro.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTRANS e PMMG, e Guarda Municipal irão monitorar o trânsito na região.