FecharX

Muitos anos de solidariedade

Com sua 15ª Campanha de Natal, o Papai Noel Mirim busca incentivar jovens a serem agentes de um mundo melhor



Créditos da imagem: Facebook Papai Noel Mirim
Main 140719 papai noel mirim
O projeto Papai Noel Mirim tem mais de 600 voluntários ajudando a criar um mundo melhor
Redação Sou BH
22/12/15 às 14:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

“A Nossa Parte” é o lema da 15ª Campanha de Natal do Papai Noel Mirim, instituição social sediada em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A ideia da campanha deste ano é mobilizar as crianças e jovens a fazerem um mundo melhor. Seguindo isso, a ONG conseguiu reunir dezenas de presentes doados pelos voluntários durante toda a campanha. Entre os dias 13 e 19 de dezembro várias atividades foram desenvolvidas, com a tradicional carreata natalina percorrendo as ruas das comunidades beneficiadas e a entrega dos presentes às crianças em uma Festa especial de Natal.

O projeto começou em 2001, quando os primos Bernardo Pereira (8 anos), João Marcelo Dieguez (9 anos), Felipe Pereira (12 anos) e Diego Luiz Pereira (14 anos) deram os primeiros passos solidários distribuindo doces para crianças e famílias carentes de Nova Lima na noite de Natal.

Em seus 14 anos de existência o projeto cresceu e hoje, beneficia mais de 1000 pessoas. A instituição também conta com cerca de 600 voluntários cadastrados e realiza, ao longo do ano, campanhas de doação de sangue, mutirão do material escolar, campanhas de inverno, arrecadação de alimentos, além da tradicional campanha de natal.

O projeto conta com a colaboração de voluntários por meio de doações. Se você quiser fazer parte da instituição, mais informações no Facebook do Papai Noel Mirim.