FecharX

Mais estragos! Muro com mais de 10m desaba na região Centro-Sul; bombeiros procuram vítimas

Tempestade desta sexta-feira também causou queda de árvore e deslizamentos de barrancos



Créditos da imagem: Divulgação/Defesa Civil BH
Main 133228 whatsapp image 2018 03 09 at 09.48.40
Redação Sou BH
09/03/18 às 13:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

A chuva forte da madrugada desta sexta-feira (9) perdurou pela manhã causando mais estragos e danos aos moradores de BH. Na região Centro-Sul, um muro de cerca de 12 metros desmoronou atingindo a calçada e a rua. Os bombeiros ainda trabalham nos escombros na busca de feridos. No total, a capital teve mais de 30 ocorrências de chuva em menos de um dia.

A ocorrência da queda do muro de uma residência no bairro São Bento, região Centro-Sul, foi atendida por duas viaturas dos bombeiros. Uma equipe do canil também foi encaminhada à rua Abel Araújo, esquina com Silvio Vasconcelos, para trabalhar na busca de feridos sob os escombros. Segundo a corporação, nenhuma testemunha presente no local relatou haver vítimas.  

Trânsito

No bairro Gutierrez, na região Oeste, os motoristas podem encontrar rescaldos de duas ocorrências causadas pela tempestade. Galhos de uma árvore caíram sobre a avenida Raja Gabaglia, sentido BH Shopping, na altura no número 1000. Já na rua Fernando Esquerdo, o deslizamento de uma encosta interditou a via e outra próxima, a rua Daniel de Carvalho.

Grande BH

Em Sabará, um deslizamento de barranco na rua Costa Rodrigues, 683, bairro Morro São Francisco, atingiu uma residência. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local e não há informação sobre vítimas.

Ocorrências

Só nesta sexta-feira (9), a Defesa Civil recebeu 35 chamados de problemas causados pela forte chuva. Entre eles foram cinco de desabamento parcial de muro de arrimo e três de tombamento de muro total ou parcial. 


Divulgação/Defesa Civil BH


Divulgação/Corpo dos Bombeiros MG