FecharX

Museu promove oficina de fotografia de minerais

<p>Encontros serão realizados na quinta (8) e sábado (10) no Circuito Cultural Praça da Liberdade</p>



Créditos da imagem:
Main 0705 curso fotografia museu
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

O primeiro encontro da oficina ?Técnicas para fotografar minerais? será realizado amanhã (8), às 19h30, no Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, 680 - Funcionários). Parte do programa Matéria-prima, a oficina começa na quinta e continua no sábado, 10 de maio, das 14h às 18h. As inscrições gratuitas, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo e-mail oficina@mmm.org.br.

Ministrado pelo fotógrafo e geólogo Marcílio Gazzinelli, o primeiro dia de oficina será uma introdução do tema, com demonstração de obras. No sábado (10), o encontro será voltado para a prática e os alunos poderão fotografar as amostras do acervo Djalma Guimarães.

O programa Matéria-prima consiste em encontros de curta duração, com abordagens práticas e experiências sobre diferentes temas.

Amanhã (8), logo após o encontro, às 21h30, haverá apresentação do Grupo de Flautas Doces Menestréis, composto por professores e estudantes de música da Universidade Federal de Ouro Preto, integrantes da Associação Cultural Coral Os Canarinhos de Itabirito (ACCCI).