FecharX

Natal ilumina Praça da Liberdade

Luzes de Natal são inauguradas na Praça da Liberdade encantando os belo-horizontinos



Créditos da imagem: Camila Sol
Main 105938 natal debora gomes
Luzes iluminam o Natal dos belo-horizontinos
Redação Sou BH
03/12/14 às 12:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Inaugurada na noite de 2 de dezembro as luzes de Natal da Praça da Liberdade. A festa contou com presença do prefeito da capital, Marcio Lacerda, e do governador do Estado, Alberto Pinto Coelho. As luzes fazem uma homenagem a Minas Gerais e ao Natal, por meio das cores branca, vermelha e verde.

De acordo com a Companhia de Energia Elétrica do estado, Cemig, são mais de 600 mil micro lâmpadas que formam figuras natalinas e o destaque fica com mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, além de 80 árvores de micro lâmpadas de LED, nas cores verde, branco e vermelho.

A cerimônia que ascendeu as luzes contou com a apresentação de um coral, que cantou diversas músicas natalinas. O governador recebeu na porta do Palácio da Liberdade o Papai Noel e após uma contagem regressiva apertou o botão que acendeu as luzes da Praça da Liberdade.

Este ano as luzes de Natal poderão ser também contempladas  na sede da Cemig, a Avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Palácio da Justiça, na Avenida Afonso Pena. O investimento na decoração de Natal de BH feito pela Cemig foi de R$ 1,8 milhão. As iluminação pode ser contemplada até o dia 6 de janeiro de 2015.