FecharX

Natura Musical: distribuição de ingressos começa dia 9

Saiba como garantir o seu acesso aos shows do festival em BH no dia 14 de setembro



Créditos da imagem: Divulgação
Main marisa monte 2 20140828124946
Marisa Monte será a convidada de Arnaldo Antunes
Redação Sou BH
28/08/14 às 12:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

No dia 14 de setembro, domingo, a quarta edição do Festival Natura Musical traz a Belo Horizonte mais de 20 atrações em três praças da cidade, ao longo de 12 horas de programação, com acesso gratuito. Nomes como Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Fernanda Takai já estavam confirmados. A novidade fica por conta do show de encerramento, na Praça da Estação, que terá Arnaldo Antunes com participação especial de Marisa Monte.

No dia 9 de setembro, começa a distribuição de ingressos para as praças da Estação e JK, pela internet ou no posto de distribuição que será montado na Praça da Estação de 9h às 18h. A retirada de ingresso no posto é 100% gratuita. Serão distribuídas senhas de acordo com uma cota diária de ingressos. No guichê da retirada, além da senha, será necessário apresentar RG para a emissão dos ingressos. Será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa.

Pela internet, o interessado será direcionado para o sistema da Central dos Eventos, para cadastro e emissão dos ingressos mediante o pagamento de uma taxa de conveniência do site no valor de R$5,00, referente ao uso do sistema online. Esse pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito. Também será permitida a emissão de dois ingressos por RG. Os ingressos emitidos pela internet serão enviados por e-mail para serem impressos pelo portador.

A distribuição de ingressos online será realizada até os ingressos se esgotarem. No posto de distribuição, haverá uma cota de ingressos por dia e distribuição de senhas para retirada. Os ingressos são nominais e, para ter acesso aos palcos da Praça da Estação e JK, o portador deverá apresentar o ingresso juntamente com o RG. Crianças também precisam de ingressos para acesso à Praça da Estação e jovens menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos responsáveis diretos.

Na Praça da Liberdade não há exigência de controle de acesso, portanto não haverá necessidade de ingressos.

Programação

Pela primeira vez, o festival contará com um palco dedicado ao público infantil, na Praça da Liberdade.  A maratona de espetáculos começa com show da mineira Érika Machado, seguido por apresentação de um clássico da companhia de teatro de bonecos Giramundo: “Pedro e o Lobo”. A seguir, a Praça ganha ares de balada para os pequenos com a festa Disco Baby, sob o comando dos DJs Anderson Noise (MG) e Daniel Cozta (SP) e a festa chega ao auge com o show da banda paulista Pequeno Cidadão.

Na Praça JK, o público será recebido pelo som do coletivo Vinil é Arte e seu vasto repertório de música brasileira. Os shows começam com o pernambucano Siba, com participação especial do violeiro mineiro Chico Lobo. A seguir, Felipe Cordeiro apresenta o novo som do Pará, em show com participações especiais de Luê (PA) e Dona Jandira (MG). A terceira atração da praça é Karina Buhr (PE) interpretando o repertório icônico do Secos e Molhados. A programação na JK chega ao ápice com o encontro da banda pernambucana Nação Zumbi com o rapper carioca BNegão.

Na Praça da Estação, o show de abertura fica por conta da baiana Marcela Bellas com participação da cantora paraense Juliana Sinimbu. A segunda atração, assim como as anteriores, é uma aposta do programa Natura Musical: o coletivo paulistano 5 a Seco. Fernanda Takai faz o primeiro show em BH do álbum solo “Na Medida do Possível”, com participação especial de Samuel Rosa. O show de Elba Ramalho terá grandes sucessos da cantora, que está completando 35 anos de carreira, e uma homenagem a Dominguinhos, com participação da cantora Mariana Aydar. Ney Matogrosso traz ao Festival o show da turnê “Atento aos Sinais”, que marca seus 40 anos de carreira. O grande encontro que encerra o Festival Natura Musical reunirá no palco Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Arnaldo inicia o espetáculo apresentando o repertório de “Disco”, e Marisa se junta ao parceiro histórico para interpretar hits de ambos.