FecharX

Ney Matogrosso se apresenta neste fim de semana

<p>Show marca os 40 anos de carreira do artista com sonoridade pop/rock</p>



Créditos da imagem:
Main 3005 ney
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Antes de embarcar para Portugal para lançar o álbum ?Atento aos Sinais?, com shows em Lisboa e no Porto, Ney Matogrosso tem compromisso marcado com o público belo-horizontino. Hoje (30) até domingo (1º), o cantor se apresenta no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro) com o show que marca os 40 anos de carreira.

Com uma roupagem pop, a apresentação destaca a singularidade do artista e apresenta versões de compositores novos e consagrados, como Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Criolo e Vitor Ramil, entre outros. Mesclando canções clássicas e contemporâneas em uma criteriosa seleção, o repertório inclui músicas como ?Vida Louca? (Lobão), ?Roendo as Unhas? (Paulinho da Viola), ?Fico Louco? (Itamar Assumpção), e ?Oração? (Dani Black), música que inspirou o título da turnê.

O show ?Atento aos Sinais? tem sonoridade pop/rock, figurino exuberante e cenário moderno.  A direção musical é de Sacha Amback e o cenário de Luis Stein e Milton Cunha. Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) assinará mais uma vez o figurino junto Milton Cunha e Marta Reis. No palco, Ney Matogrosso estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida e Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

Artista referencial da cultura brasileira, Ney Matogrosso tem mais de 30 discos gravados e se impôs como intérprete de palco por excelência, graças a sua interpretação marcante, capacidade de reinvenção e voz única. Ney é um artista inclassificável (título de um dos seus trabalhos recentes), que mantém durante seus 40 anos de carreira a versatilidade como principal característica.

O show "Atento aos Sinais" já passou pelas principais capitais do país e algumas cidades do interior, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal e Teresina, aplaudido por mais de 200 mil pessoas. Na capital paulista, o espetáculo já esteve em cartaz oito vezes e no Rio Janeiro seis vezes, sendo que a última a temporada estava esgotada com dois meses de antecedência.