FecharX

Norte-Americanos participam de visita de familiarização em Belo Horizonte

Press Trip e Fam Tour realizadas pela Belotur buscam promover os atrativos, cultura e gastronomia da cidade



Créditos da imagem: Rossana Magri
Main 135727 desert park inhotim rossana magri
Desert Park Inhotim
Redação Sou BH
06/05/15 às 13:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Até o próximo domingo (10) a Belotur está recebendo um grupo de jornalistas e operadores de turismo norte-americanos que irá vivenciar, na prática, a experiência belo-horizontina.

A ação, realizada em parceria com a Embratur, faz parte das estratégias de promoção internacional do destino Belo Horizonte para mercados internacionais. O objetivo é apresentar a cidade para os jornalistas e operadores a fim de fomentar a emissão de turistas para a capital mineira.

Como parte da programação, o grupo irá visitar os principais atrativos turísticos da cidade: Serra do Curral, Complexo Moderno da Pampulha, Mineirão, Inhotim, Centro de Referência da Moda, Palácio das Artes, Museu Inimá de Paula, Circuito Cultural Serra do Curral, dentre outros.

A gastronomia é outro ponto forte da programação. E será explorada em restaurantes tradicionais da cidade, com destaque para o “café com pão de queijo”. O Mercado Central, também, está contemplado no quesito gastronômica mineira e artesanato. Está prevista, ainda, visita à uma fábrica de cerveja artesanal.

Na próxima semana, a Belotur irá receber um grupo de argentinos para outra visita de familiarização, também, parte do convênio com a Embratur.

Fonte: Belotur