FecharX

O que você não pode perder na Virada Cultural

Confira as atrações que vão agitar diversos locais de BH em dois dias de muita festa e diversão



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190224 tianastacia
Tianastácia sobe ao palco da Praça da Estação no sábado
Redação Sou BH
14/09/15 às 12:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Vinte e quatro horas de muita diversão e programações artísticas e culturais prometem agitar Belo Horizonte a partir das 19h deste sábado. É a Virada Cultural, que chega à sua 3ª edição, trazendo mais de 600 atrações gratuitas para todos os públicos, em diferentes áreas da capital. 

Grandes artistas se apresentam em 18 palcos especiais, trazendo uma diversidades de ritmos para a população. Quem curte rock'n roll não pode perder os shows das bandas Sepultura, Tianastácia, Metallica Cover Brazil e Eminence, na Praça da Estação. Atrações de peso apresentam o melhor da música popular, como Chitãozinho & Xororó, Molejo, Raquel Coutinho, A Fase Rosa, Cobra Coral e muito mais. Haverá atrações até no Cemitério do Bonfim, com apresentações de corais.

O jazz também tem lugar na Virada, e será representado por Túlio Araújo, Fred Selva Quarteto, Rafael Maritini, entre outras atrações, em uma edição especial do Savassi FestivalOs DJs Maurício Lobato, Loop3rs e Clubbers comandam as pick ups no Quarteirão Eletrônico da Rua Aarão Reis, trazendo o melhor da house music.

No palco Guaicurus, o cantor Felipe Cordeiro comandará a festa, assim como os blocos carnavalescos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro e Juventude Bronzeada. A região também recebe a segunda competição de passinhos de funk Duela BH e o desfile da Daspu. 

Os food trucks invadem a Rua Josafa Belo, próximo ao Museu Histórico Abílio Barreto, em mais uma edição do GastroPark. O Viaduto Santa Tereza também recebe as cozinhas itinerantes, além de espetáculos de dança e shows de rap. 

A criançada pode contar com uma programação especial durante o final de semana. A diversão fica por conta dos grupos de teatro Armatrux, Trupe Gaia e Giramundo, além da cantora Érika Machado, que lança seu novo trabalho “Supermegafluuuu”.

Confira a programação completa no especial da Virada Cultural do Sou BH