FecharX

Chama o Síndico realiza oficinas para o Carnaval de BH

Projeto vai oferecer aulas de percussão, canto e dança em vários locais da capital



Créditos da imagem: Bel Diniz
Main 195547 foto bel diniz
Bloco Chama o Síndico vai oferecer oficinas de formação em BH
Redação Sou BH
18/11/16 às 19:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

O espírito carnavalesco já está tomando a capital mineira! O bloco Chama o Síndico vai começar a folia com oficinas voltadas para a formação dos interessados em participar mais ativamente do Carnaval 2017. Com aulas de percussão, metais, canto, dança e cenografia, o Projeto Sindicato vai funcionar em seis centros culturais diferentes. Os cursos começam nesta segunda-feira e vão até 18 de dezembro, voltando em janeiro e fevereiro de 2017.

Serão oferecidas 120 vagas para percussão (quatro turmas de 30 alunos) e 30 vagas para cada uma das outras oficinas (metais, canto, dança e cenografia). A mensalidade será de R$ 100.

O objetivo do projeto é retomar o trabalho coletivo dentro do carnaval de rua belo-horizontino. A pesquisa e a criação musical também serão importantes focos para o Sindicato, que utilizando dos repertórios de Tim Maia e Jorge Ben Jor, vão navegar por todas as músicas desses ícones da música brasileira. Mostrando a interatividade que o Chama o Síndico prega, a oficina de percussão será coordenada por Nara Torres, PG Rocha e Bruno Lima e a de metais, por Juventino Dias, Alaécio Martins e Tiago Ramos – todos integrantes da banda do bloco.

Com uma integração em todas as oficinas, as aulas de dança e cenografia também contribuirão para a formação do bloco no ano que vem, que contará com figurinos e coreografias produzidas durante o projeto. A intensão dos integrantes é construir uma agenda cultural, oferecendo os cursos o ano todo, não somente no carnaval.

Mais informações sobre as oficinas e o bloco Chama o Síndico na página do Facebook.

Serviço

Sindicato – Oficinas de Formação para o Bloco Chama o Síndico 2017
Data: 21 de novembro a 18 de dezembro; 16 de janeiro a 19 de fevereiro
Locais: Mercado das Borboletas, Galpão Paraíso, Alfaiataria, Casinha, A Casa e Necup
Valor: R$ 100