FecharX

OP Digital 2013 entra na última semana de votação

<p>A votação, que termina na sexta-feira (20), vai escolher uma opção para ser executada pela prefeitura de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main op
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Os eleitores de Belo Horizonte têm até sexta-feira (20) para votar no Orçamento Participativo Digital, o OP Digital 2013. Os belo-horizontinos escolherão entre três opções, das quais a mais votada será executada pela prefeitura, com investimento de R$50 milhões, valor já previsto no orçamento municipal.

São elas: 1) ampliação do sistema de videomonitoramento; 2) construção de um espaço multiuso para eventos culturais, esportivos e de lazer; 3) urbanização e revitalização de espaços públicos nas nove regiões da cidade.

A votação é exclusivamente pela internet, através do site opdigital.pbh.gov.br. A prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza a votação por meio de aplicativo instalado em celulares com sistema Android e iOS. O aplicativo denominado ?OP Digital 2013? já está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store.

Quem não tem acesso à internet, pode votar em pontos públicos distribuídos por toda a cidade. São oito totens ? sendo cinco em shoppings, um na rodoviária e os outros dois nas estações BHBus Diamante e Venda Nova, além de 106 telecentros, 127 escolas municipais em várias regiões de BH e duas unidades móveis.

Para votar é necessário:

? Ser maior de 16 anos e eleitor em Belo Horizonte

? Informar o número do título de eleitor

? Informar o e-mail para receber a confirmação do voto

? Responder a duas perguntas (gênero e faixa etária)

? Escolher a opção de preferência e confirmar a escolha

Todas as informações referentes ao Orçamento Participativo Digital 2013 estão disponíveis em opdigital.pbh.gov.br, pela Central de Atendimento Telefônico 156 ou pelo correio eletrônico op@pbh.gov.br.