FecharX

Opções gratuitas do FIT-BH neste fim de semana

<p>Festival Internacional de Teatro Palco & Rua promove apresentações em ruas da capital</p>



Créditos da imagem:
Main 1605 fit opcoes gratuitas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Neste final de semana, o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) oferece diversos espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade. Além disso, as opções com ingressos a preços populares continuam em cartaz. Confira alguns dos destaques:

O Grupo Popular União e Olho Vivo, de São Paulo, se apresenta hoje (16), às 18h30, na Praça do Cardoso (Aglomerado da Serra) a peça ?A cobra vai fumar ? Uma estória da FEB?. A partir de relatos de pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que combateram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, o espetáculo conta, em fragmentos, as implicações políticas e sociais que nortearam a ida de soldados brasileiros para lutar na Europa.

No sábado (17), o espetáculo será apresentado no Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111, Pampulha), às 16h30. No domingo (18), a Praça do Encontro ? Espaço Cortição (rua Benigno Fagundes da Silva com Rua Vera Gonçalves Terra, Serra Verde) recebe a montagem, às 11h.

interna-fit


A Cia. Pierrot Lunar, de Belo Horizonte, apresenta hoje (16), o drama musical ?Acontecimento em Vila Feliz?, no Centro Cultural São Bernardo (rua Edna Quintel, 320, São Bernardo), às 16h30. Versão teatral de conto homônimo de Aníbal Machado, a peça revela uma fictícia vila mineira às voltas com a suposta gravidez de uma de suas personagens mais ilustres, Helena, jovem bonita e sedutora, amada pelos homens e invejada pelas mulheres. Ao se casar com um forasteiro gera intrigas e maledicências por parte dos moradores, o que transforma a vida de Helena em um caos irreversível.

?Sabiás do Sertão - Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança? é um musical, que conta a história de Cascatinha e Inhanha, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher, tem apresentação hoje (16), às 15h30, no Parque Conjunto Estrela Dalva (avenida Costa do Marfim, 400 , Conjunto Estrela Dalva). No sábado (17), o espetáculo pode ser conferido na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, às 18h, e no domingo (18), às 16h30, no Parque Professor Guilherme Lage (rua Angola, 665, bairro São Paulo).

Veja a programação completa do FIT-BH 2014.