FecharX

Pampulha ganhará ônibus turístico

Linha especial levará turistas aos principais pontos do Conjunto Moderno



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 141259 shutterstock 296607221
Linha especial circulará pela região da Pampulha.
Redação Sou BH
03/08/16 às 14:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

O título de Patrimônio Cultural da Humanidade, cedido ao Conjunto Moderno da Pampulha, não para de render frutos para BH. Em dois meses, os turistas vão poder conhecer a capital mineira por meio de um ônibus especial que rodará a região da Pampulha, todos os dias da semana. O projeto é da Belotur, em parceria com a BHTrans.

O itinerário ainda não foi definido, mas poderá ter duas modalidades. A primeira será exclusiva para a orla da Lagoa da Pampulha, fazendo conexão com os hotéis da região. Já a segunda linha passará por mais três pontos turísticos da capital: Circuito Liberdade, Serra do Curral e Mercado Central.

O ônibus estilizado poderá ser do tipo City Sightseeing, com o piso superior aberto, ou retrô, com traços mais antigos. O passeio contará com um guia turístico, paradas e visitações nos principais pontos de BH. A ideia é que o ônibus turístico circule todos os dias da semana. Os valores das passagens ainda não foram divulgados. As especificações do projeto serão publicadas em edital em até 30 dias.