FecharX

Mineiros podem parcelar multas e guias de impostos de veículos como IPVA e Dpvat

Postos do Detran-MG estarão aptos a receber o pagamento das guias por meio de cartão de crédito e débito



Créditos da imagem: José Cruz/Agência Brasil
Main 214536 jose cruz agencia brasil
Redação Sou BH
10/01/18 às 12:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A partir desta quarta-feira (10), os mineiros terão outros meios de quitar débitos relacionados a veículos como IPVA, Seguro Dpvat, taxa de licenciamento e multas. Segundo a Polícia Civil, serão cerca de 100 postos de atendimento espalhados pelo Estado que estarão aptos com o novo sistema de pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. O contribuinte também poderá parcelar o valor total da guia, mas atenção as operadoras de cartão poderão cobrar juros por esse serviço.

Ao contrário do que foi anunciado anteriormente pelo Detran-MG, não haverá autoatendimento para estes serviços. Sendo assim, não serão disponibilizados totens munidos de máquinas de cartão para que o cidadão efetue o pagamento por conta própria. Por isso, a instituição recomenda que o interessado deverá emitir as guias antes de se dirigir aos postos. A Polícia Civil informou que os endereços dos locais estão disponíveis no site do Detran-MG.

Parcelamento

Em nota, emitida pela Polícia Civil do Estado, “O Detran-MG ressalta que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas pelo Detran-MG”.

De acordo com a instituição, quando o cidadão optar pelo parcelamento do imposto ou da multa, automaticamente a operadora do cartão quitará o débito junto ao governo, regularizando a situação do veículo. Os documentos necessários para apresentação no momento do pagamento são RG e as guias dos impostos ou multas.