FecharX

Parque das Mangabeiras é um dos melhores do país

Premiação do site TripAdvisor se baseou nas opiniões de usuários em 2013



Créditos da imagem: PBH
Main 5787836114 eacc420504 b 20140923195758
A área verde está entre os dez melhores parques do Brasil
Redação Sou BH
23/09/14 às 19:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

O Parque das Mangabeiras recebeu o Certificado de Excelência 2014, do site TripAdvisor, premiação que se baseia nas boas avaliações e opiniões que o local recebeu dos seus usuários em 2013. A área verde está entre os dez melhores parques do Brasil.

A lista inclui Parque do Ibirapuera (São Paulo), Mangal das Garças (Belém), Parque Barigui (Curitiba), Parque Tanguá (Curitiba), Parque das Dunas (Natal), Parque Farroupilha – Redenção (Porto Alegre), Parque da Cidade – Sarah Kubitscheck (Brasília), Parque Unipraias Camboriú (Camboriú) e Parque Moinhos de Vento (Porto Alegre).

Os aspectos mais destacados no Parque das Mangabeiras foram a infraestrutura, trilhas, bela vista da cidade, boa opção para passeio com a família, espaço de lazer e a biodiversidade. Das 776 avaliações, 705 classificaram o parque como excelente e muito bom.

A extensa área verde reúne espaços para a prática de atividades físicas, lazer, contemplação e piqueniques, além de programações culturais. “O Parque das Mangabeiras é um dos mais bonitos cartões postais da capital, recebendo visitantes de várias regiões do Brasil e exterior. Só no período da Copa do Mundo, mais de mil estrangeiros, de 24 países diferentes, estiveram no local. É importante termos esse retorno dos visitantes que estão gostando do espaço e frequentando-o”, disse Homero Brasil, diretor de Parques da Área Sul.

O TripAdvisor é um site de viagens mundial, que ajuda turistas a organizarem suas viagens, por meio de dicas de viajantes reais e recursos de planejamento. Os sites do TripAdvisor formam uma comunidade de viagens do mundo, com aproximadamente 280 milhões de visitantes por mês e 170 milhões de avaliações e opiniões. Os sites operam em 44 países em todo o mundo.