FecharX

Mais dois parques de BH fecham para o combate à febre amarela

Parques Aggeo Pio Sobrinho e Roberto Burle Marx (Parque das Águas) não recebem mais visitas a partir desta terça-feira



Créditos da imagem: Divulgação/Flickr PBH
Main 115931 5165099796 07b2f66dc2 b
Redação Sou BH
23/01/18 às 12:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Depois de comprovação do surto de febre amarela e de ter decretado situação de emergência no município, a Prefeitura de Belo Horizonte definiu que, a partir desta terça-feira (23), os parques Roberto Burle Marx (Parque das Águas), no Barreiro, e Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, serão fechados para visitação.

Com a decisão, os dois parques se juntam a outros quatro lugares que foram fechados há mais tempo (
Parque das Mangabeiras, o Mirante, o Parque Serra do Curral e o Parque Jacques Cousteau) pelo mesmo fim: ampliar a proteção à população belo-horizontina contra a febre amarela.

Outras ações de combate do poder executivo da cidade foram intensificar o cronograma vacinal e as ações de combate ao Aedes aegypt, vetor urbano da doença, além da instalação de telas quimicamente tratadas em imóveis que abrigam grupos de risco: 

"A PBH também instalou telas impregnadas com inseticidas em residências de gestantes, em todas as UPAs da capital, nos hospitais Eduardo de Menezes e João Paulo II, ambos da rede Fhemig – referências para receber pacientes do interior com suspeita de febre amarela. Já foram instaladas telas em cerca de 1,3 mil locais, e, atualmente, os Centros de Saúde também estão recebendo esta proteção", afirma a nota.