FecharX

Obras atrasadas e abandono: Parques e praças de BH serão fiscalizados

Vereadores vão conferir in loco denúncias feitas por moradores da capital mineira



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
07/11/17 às 19:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:11


Parques Marcus Pereira de Mello e José Lopes (Reprodução/Napracinha + Barbara Donatoni/PBH)

Quatro parques e praças da capital serão vistoriados por comissão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (9) após denúncias de abandono e depredação. A Comissão de Meio Ambiente vai verificar as condições dessas áreas verdes e espaços de lazer. Os vereadores também visitarão áreas de risco e afetadas por esgoto a céu aberto.

O Parque Municipal do Bairro Trevo será a primeira parada das visitas técnicas. Após denúncias dos moradores sobre as condições precárias do local, a comissão da Câmara irá debater medidas para melhorias no parque acompanhada por representantes da Regional Pampulha e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nos dias 13 e 22 de novembro, a praça Leonardo Gutierrez, na região Oeste, e o parque José Lopes dos Reis, na região de Venda Nova, respectivamente, também serão verificados. A vistoria acontece após reclamações de vizinhos e frequentadores sobre o abandono e a depredação do espaço, que agora serve como espaço para a prática de atividades ilícitas.

A revitalização da praça Leonardo Gutierrez, no bairro Gutierrez, obtida por meio do Orçamento Participativo 2011/2012 e o atraso nessas obras serão temas de audiência pública noturna no próprio bairro, facilitando a participação dos interessados. Em dezembro, a comissão ainda irá vistoriar um terreno no Bairro Jardim dos Comerciários para a instalação de uma praça.