FecharX

PBH fecha estacionamento da Boa Viagem

<p>O alvará de funcionamento do local foi cassado pela Justiça</p>



Créditos da imagem:
Main 2205 igreja
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Na segunda-feira (19), o estacionamento da Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175 ? Funcionários) foi fechado pela Prefeitura de Belo Horizonte. O auto de interdição foi publicado em uma portaria da Regional Centro-Sul no ?Diário Oficial do Município? (DOM) ontem (21).

Em janeiro, o estacionamento teve seu alvará cassado pela Justiça. Apesar disso, a Contapark, empresa que administra o espaço, conseguiu uma liminar que liberou o retorno dos carros ao pátio.

O uso da área externa da catedral para a guarda de veículos se arrasta na Justiça há mais de um ano. O serviço no local já havia sido encerrado em fevereiro de 2013, pois a grande circulação de carros poderia prejudicar a estrutura da igreja, que é tombada pelo Patrimônio Histórico de Belo Horizonte.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte informou que não está envolvida na situação do estacionamento da catedral, já que não é responsável pela administração do serviço. A entidade disse que continuará acompanhando o caso.