FecharX

PBH oferece mais de 50 oficinas artísticas e gratuitas em todas as regionais da cidade

Projeto disponibiliza vagas para público de todas as idades até dezembro



Créditos da imagem: Ricardo Laf
Main 140241 arena da cultura   escola livre de artes   foto ricardo laf
Redação Sou BH
12/09/18 às 14:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

A Prefeitura de Belo Horizonte comemora os 20 anos do projeto Arena da Cultura, realizado pela Escola Livre de Artes (ELA), com uma série de ações especiais e gratuitas para todas as idades.  

De setembro a dezembro, o público vai poder escolher entre mais de 50 novas atividades entre cursos, workshops e oficinas espalhados pelas nove regionais da cidade. A programação engloba as áreas de artes visuais, circo, dança, design popular, música, teatro e patrimônio cultural.

As inscrições gratuitas ficam abertas até a data de início de cada atividade e devem ser feitas pelo site ou presencialmente no local de realização das oficinas. Para participantes menores de idade, a matrícula deve ser realizada pelos pais e/ou responsáveis e confirmada presencialmente no primeiro dia da oficina.

O número de vagas varia entre 15 e 25 alunos em cada atividade e caso a quantidade de inscritos ultrapasse o limite, os critérios de seleção serão informados pelo professor no primeiro dia de aula. A organização também disponibilizará uma lista de espera para vagas remanescentes.

Entre os espaços que vão receber os cursos estão o Museu de Arte da Pampulha – MAP, o MIS Cine Santa Tereza, o Centro de Referência da Juventude, o MUMO - Museu da Moda, o Teatro Marília e os centros culturais Venda Nova, Zilah Spósito, Padre Eustáquio, Lindéia Regina e Salgado Filho.  

Confira a grade da programação aqui!

Projeto Arena da Cultura

O ciclo formativo do projeto oferece a Sensibilização e o Módulo Básico em oficinas de curta duração para quem pretende conhecer as áreas de atuação da escola. Já para aqueles que desejam ser profissionais, a Escola Livre de Artes oferece as modalidades de Iniciação, Aprofundamento e Especialização, que podem durar até quatro anos.