FecharX

Pedal Verde encerra inscrições no dia 17

Instituto Inhotim promove passeio ciclístico de 8km para o Dia Mundial Sem Carro



Créditos da imagem: PBH
Main bike 20140915151724
BH possui ciclovias em várias regiões
Redação Sou BH
15/09/14 às 15:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

As inscrições para o passeio ciclístico Pedal Verde do Instituto Inhotim serão encerradas na quarta-feira (17). O evento será realizado no domingo (21), a partir das 7h, na região do bairro Sion. Serão 8km de pedalada, além de atividades recreativas e de educação ambiental. A programação é a contribuição do Instituto Inhotim na ação do Dia Mundial Sem Carro criado para buscar soluções de transporte para os grandes centros urbanos, mostrando para a população que existem outras formas de se locomover, além de estimular ações para um consumo consciente.

Os interessados em participar do passeio ciclístico devem se inscrever pelo site da TBH Esportes. O valor das inscrições é de R$ 35. O participante inscrito poderá retirar, entre os dias 18 e 20 de setembro, um kit do evento com camiseta, squeeze dobrável e eco bag de treino.

Estação Consumo Consciente: Jogos e Brincadeiras

A Estação Consumo Consciente: Jogos e Brincadeiras irá oferecer ao público, a partir das 7h, possibilidades de descoberta e aprendizagem a partir do prazer de brincar. O resgate de diversos jogos e brincadeiras tradicionais oportuniza reflexões sobre consumo consciente, mudança de hábitos e atitudes mais sustentáveis, que consistem em boas práticas ambientais. Pula corda, bambolê, amarelinha, labirinto são alguns exemplos de atividades que serão ofertadas ao público de forma dinâmica, atrativa e interativa.

Para aqueles que desejam mais do que brincar também podem aprender a criar seus próprios brinquedos. Serão oferecidas três oficinas práticas de confecção de jogo da velha, bilboquê e peteca. Tais brinquedos darão novo destino a madeiras, tampinhas de caixa de leite, garrafas pet, sacos de cimento e outros materiais até então rejeitados. Não é necessário inscrição.