FecharX

PHS quer Kalil como candidato a Governador de Minas; prefeito despista

Marcelo Aro, presidente do partido, diz que ainda precisa convencer o ex-cartola



Créditos da imagem: Amira Hissa/PBH
Main 180915 kalil
Redação Sou BH
24/02/18 às 20:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

O nome do prefeito Alexandre Kalil (PHS) surgiu, em meio a rumores no meio político, como possível candidato ao cargo de Governador do Estado de Minas Gerais nas eleições de 2018. O presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), deputado federal Marcelo Aro, afirmou nessa sexta-feira (23) que o nome mais cotado na legenda para a pré-candidatura era o do ex-cartola. Porém, o deputado recuou neste sábado (24) durante convenção do partido alegando que ainda precisa convencer o prefeito de BH a deixar a gestão da capital. 

"Apesar de o próprio Kalil não confirmar, ele não descarta a possibilidade e se dispôs a conversar. Não é um desejo dele deixar a prefeitura antes de concluir o mandato, mas é um desejo do partido e do povo mineiro", disse Aro ao jornal Estado de Minas

Um pesquisa feita pelo PHS apontou Kalil como o mais citado entre os eleitores mineiros para assumir a gestão do Estado. Após o evento do partido, Kalil fez referência à promessa de sua pré-candidatura a prefeitura de que não iria fazer carreira política e que terminaria o mandato. "Eu tenho vários defeitos. Todo mundo conhece todos os meus grandes defeitos. Eu tento, todo dia, diminui-los. Mas eu tenho algumas qualidades, e uma é muito forte: eu quero falar que sou um homem de compromisso e palavra", afirmou o prefeito à imprensa.

Reforçando esse pensamento do prefeito, o vereador do mesmo partido, Gabriel Azevedo, acredita que Kalil vai manter sua palavra. "Eu prometi que ia cumprir os quatro anos de mandato e me recordo que o prefeito também. Se for a mesma pessoa que estava ao meu lado durante as eleições, creio que ele não sairá da prefeitura para outra candidatura. Até porque ele afirmou que não era político e não iria seguir carreira politica", disse o vereador ao SouBH.