FecharX

PMMG apresenta o Batalhão Copa

<p>Serão 2.860 militares só na capital mineira durante o Mundial</p>



Créditos da imagem:
Main 2705 pmmg
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Ontem (26), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apresentou o Batalhão Copa, equipe tática especialmente convocada para atuar durante o Mundial em Belo Horizonte. São 2.860 militares divididos em seis companhias para reforçar a atuação da PMMG no evento. O grupo, originalmente criado no ano passado para a Copa das Confederações, com 1.580 homens e mulheres, foi reativado e ampliado neste ano.

?Fizemos um grande esforço na preparação e na qualificação dos nossos profissionais. Foi um trabalho realizado ao longo de vários anos, passando por planejamento, treinamento, aquisição de equipamentos e materiais. Esperamos que este esforço seja coroado pelo êxito por ocasião do grande evento que é a Copa do Mundo?, ressalta o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sant?Ana.

O coronel informa que, além dos militares destacados para o Batalhão Copa, serão mobilizados mais de nove mil policiais em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Vespasiano ? cidades que receberão as delegações das seleções durante o Mundial, somando um total de 12.185 militares. O comandante geral ressalta, ainda, que o trabalho também será reforçado para atender as demandas de rotina por todo o Estado.

O Batalhão Copa realizou, na segunda-feira (26), um treinamento no Mineirão e também irá praticar as estratégias em outros locais de atuação durante a Copa, até o dia 7 de junho. No dia 12, data de início do Mundial, as operações da equipe começam oficialmente.

As equipes estarão presentes no Mineirão e nos centros oficiais de treinamento, nos pontos turísticos da capital (praças do Papa e Liberdade, Savassi e Pampulha), nos aeroportos e hotéis, na Fan Fest do Expominas, e nos terminais de estações de mobilidade urbana (rodoviária, MOVE, BHBus e metrô). Além disso, a sexta equipe, de recobrimento, estará à disposição para apoiar as demais companhias. Haverá ainda um destacamento responsável pelo suporte administrativo.

Coordenado pelo coronel Hebert Fernandes Souto Silva, o Batalhão Copa possui 195 viaturas, sendo 85 delas de grande porte. A estrutura vai utilizar, ainda, os postos de observação elevada e tecnologia GPS nos automóveis.

pmmg-in
Militares estarão em atrações turísticas, aeroportos e estações de metrô em BH.

Fonte: Agência Minas