FecharX

População organiza novos protestos para esta terça

<p>Convites dos novos eventos estão sendo divulgados pelas redes sociais</p>



Créditos da imagem: Victor Hugo Gomes
Main 4 manifestacao
Victor Hugo Gomes
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Após uma segunda-feira marcada por manifestações, novos protestos já estão agendados em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (18), mais de 8 mil pessoas já confirmaram presença em uma nova manifestação, marcada para às 17h20, na Avenida Antônio Carlos. De acordo com os organizadores do evento, a avenida deve ser fechada nos dois sentidos, inclusive a pista exclusiva de ônibus.

O grupo deve sair da porta da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no ponto onde a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para impedir a passagem dos manifestantes no protesto de ontem, rumo à Praça Sete.

Conforme a organização, a motivação para novos protestos são ?passagem alta, gastos extraordinários com a Copa, abaixo a PEC 37 e outros que já estão entalados na nossa garganta, como baixa qualidade na educação, saúde e segurança, inclusive da própria UFMG que, recentemente, sofreu com assaltos e atos criminosos?.

Já às 18h, um novo grupo vai se concentrar no Viaduto Santa Tereza para discutir sobre futuras ações e manifestações. No Facebook, a organização do evento informa que ?não é uma convocação para manifesto, mas para um fórum de diálogo horizontal e formulação de pautas e propostas para próximas mobilizações?.