FecharX

TCEMG lança portal com dados de salários de todos os servidores públicos estaduais e municipais

Órgão de Controle fiscalizará os indícios de acúmulo irregular de cargos públicos



Créditos da imagem: Divulgação/TCEMG
Main 151740 fachada1604
Redação Sou BH
25/04/18 às 15:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Comprometido com sua política de Transparência e fomento do Controle Social, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) lançou no portal o serviço que divulga os dados do Cadastro de Agentes Públicos do Estado e dos Municípios de Minas Gerais (CAPMG). Qualquer cidadão pode acessar todas as informações disponíveis no CAPMG.

Considerado pelo órgão como um verdadeiro Censo do Serviço Público, o Cadastro é constituído de informações originárias da folha de pagamento de todos os agentes públicos. Um portal na internet permite livre acesso a dados de mais de 1,6 milhão de funcionários ligados a mais de 2 mil órgãos e entidades públicos. Com isso, entre várias ações de Controle possíveis, inicialmente o TCEMG levantou indícios de acúmulo irregular de cargos, que serão divulgados e fiscalizados.

Conheça o serviço!

Serão exibidas no CAPMG informações das folhas de pagamento dos municípios, a partir do exercício de 2013, e dos órgãos e entidades estaduais, a partir do exercício de 2015. Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado e dos Municípios de Minas Gerais enviaram dados de políticos, servidores civis e militares, ocupantes de cargos públicos efetivos e comissionados, dos detentores de função pública, dos empregados públicos e dos servidores temporários. 

Do TCEMG