FecharX

Praça da Liberdade recebe luzes de Natal dia 2

Amanhã (2) a Praça da Liberdade se veste de Natal



Créditos da imagem: Divulgação
Main 164226 praca liberdade
Luzes de Natal serão inauguradas amanhã na capital
Redação Sou BH
01/12/14 às 18:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

A tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade será inaugurada amanhã, dia 2 de dezembro, às 19h30. As cores predominantes da decoração deste ano serão o branco, o vermelho e o verde, que lembram o Natal e a bandeira de Minas.

Serão um milhão de micro lâmpadas iluminando a cidade, serão também 7 mil metros de mangueiras luminosas e 4 mil lâmpadas strobos, espalhadas por todos os pontos importantes da capital. Somente na Praça da Liberdade serão instaladas mais de 600 mil micro lâmpadas que formam figuras natalinas e o destaque fica com mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, além de 80 arvores de micro lâmpadas de LED, nas cores verde, branco e vermelho, simbolizando a tecnologia também marcante de um cenário mineiro em constante evolução e cheio de inovações. O presépio, o trenó e o Papai Noel têm a presença garantida na iluminação, destacando entre as centenárias palmeiras, a estilização dos lustres do Palácio.

A iluminação e Natal da cidade e da Praça da Liberdade são uma produção da Cemig e o investimento da empresa para a iluminação de 2014 foi de R$ 1,8 milhão.

Natal mesmo durante o dia

A Cemig tomou o cuidado de fazer uma decoração que possa ser contemplada mesmo de dia respeitando o patrimônio e sua preservação. Junto com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e com a Coordenação do Circuito Cultural Praça da Liberdade, a empresa de energia elétrica privilegiou a proteção dos canteiros e elementos artísticos do local. O desafio é realizar uma decoração encantadora que não agrida o conjunto da Praça.