FecharX

Praça da Liberdade recebe maratona cultural na sexta (20)

<p>Artistas poderão se apresentar, em solo, no coreto durante o final de semana</p>



Créditos da imagem:
Main 1606 tizumba
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Nos dias 20, 21 e 22 de junho (sexta, sábado e domingo), o Circuito Cultural Praça da Liberdade recebe o evento Arte Solo. O projeto é uma verdadeira maratona cultural que mostrará as mais variadas manifestações artísticas, como dança, teatro, música, gastronomia, artes visuais, literatura, intervenções urbanas e mais.

A partir da ideia de que é possível a harmonia com plateia e ambiente em uma expressão por uma só pessoa, o Arte Solo e o Sou BH convidam os artistas a se apresentarem por 30 minutos no Coreto da Praça da Liberdade. Os interessados têm até as 17h de hoje para enviar um vídeo em que apresenta a sua expressão artística e cultural. Os cinco melhores se apresentarão durante o final de semana.

O local escolhido para o Arte Solo não poderia ser melhor, o Circuito Cultural Praça da Liberdade - um dos maiores conjuntos integrado de cultura do Brasil que reúne mais de 10 espaços, entre museus históricos, artísticos e temáticos, bibliotecas e espaços para oficinas.

Além dos mais conceituados nomes da cena cultural de Minas, como Tizumba, Rui Moreira, Rodrigo Borges, Nivaldo e Cid Ornelas,  Marcus Vinile, Marina Machado, Denise Reis, Juarez Moreira e  Xande Tamietti, o Arte Solo conta ainda com artistas que irão se apresentar pelos jardins da Praça e escadarias dos Espaços Culturais: intervenções circenses, contação de história com Pierre André, Claudia Barcellos em um solo de violino interpretando Clube da Esquina, Marcelo Blade com sua alfaiataria, Rafael Boneco fazendo seu graffiti nos tapumes das obras do prédio ?Rainha da Sucata? e muitos outros.

As artes plásticas promoverão a homenagem pelos 90 anos de Fernando Sabino, receberão ainda as telas dos meninos do Projeto Arte Favela e a sustentabilidade nas obras de Sérgio Zauli, Thiago Senra e Ronaldo Lima que reutilizam material para executar seus trabalhos. A arte urbana será representada pelos Bboys Rodrigo, Fábio Nogueira e Ledinir.

O Centro Cultural Banco do Brasil, Memorial Minas Gerais Vale e o Espaço do Conhecimento UFMG abraçarão as artes cênicas. O Projeto ainda convida a todos para todos que tragam agasalhos para serem doados a entidades carentes que são assistidas pelo Instituto Ativa Brasil.