FecharX

Prazo para renovação do meio-passe estudantil termina nesta terça-feira

Novos estudantes podem solicitar o benefício entre os dias 1º e 8 de fevereiro



Créditos da imagem: Breno Pataro/PBH
Main 122853 meio passe foto breno pataro 0
Redação Sou BH
30/01/18 às 12:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Os estudantes que ainda não renovaram seu cadastro no meio-passe estudantil devem correr! O prazo termina nesta terça-feira (30), às 17h, para quem já utilizava o benefício em 2017. Os alunos devem apresentar os documentos na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional de sua residência ou no BH Resolve (caso resida na Regional Centro-Sul). Já para os novos estudantes o período de inscrição vai de quinta-feira (1º) a 8 de fevereiro.

Para a renovação é necessário levar os seguintes documentos: d
eclaração de matrícula no ensino médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ano de 2018; declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares); e comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais.

Novos estudantes

Para novas inscrições, o prazo se inicia na próxima quinta-feira, com término no dia 8 de fevereiro, também às 17h. 
Os estudantes devem preencher, imprimir e assinar a ficha de pré-inscrição que encontra-se no endereço eletrônico meiopasse.pbh.gov.br. Após esse procedimento, os alunos devem entregar todos os seguintes documentos, na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional de sua residência ou no BH Resolve (caso resida na regional Centro-Sul):

- Ficha de pré-inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Declaração de matrícula no ensino médio ou na educação de jovens e adultos do ano de 2018;
- Declaração de bolsa integral (somente para estudantes de escolas particulares);
- Comprovante de endereço atualizado (últimos 90 dias) no nome do estudante, dos seus pais ou de seus responsáveis legais;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF do estudante;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF dos pais ou responsáveis legais, com comprovação formal dessa condição (somente no caso do estudante ter menos de 18 anos).

Análise e liberação do benefício

Seja para renovação ou nova inscrição, os documentos recebidos serão avaliados em ordem de chegada, com validação daqueles que têm direito ao benefício. Esse processo dura de 15 a 20 dias úteis, a partir do dia de recebimento dos documentos.

Após a constatação de que a documentação entregue está correta e que há disponibilidade de oferta do benefício, será deferida a liberação do cartão BHBus – Benefício Estudantil. Os benefícios serão liberados por lotes. A previsão é de que os primeiros sejam liberados a partir do dia 20 de fevereiro.

Para o acompanhamento do processo de análise de documentação, o estudante deverá acessar o SACWEB 
por este link (opção “Acompanhar Serviço”), usando o número de protocolo recebido no ato da renovação/inscrição. O estudante também pode ligar para o número telefônico 156 (opção 8) ou enviar um e-mail para passeescolar@pbh.gov.br.

Com PBH