FecharX

Prédio do Governo do Estado é desativado na Cidade Administrativa

Medida visa cortar gastos que, de acordo com o Governo, são desnecessários



Créditos da imagem: Commons Wikimedia
Main 133402 cidade administrativa mg 3
Redação Sou BH
03/02/18 às 22:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

O Edifício Tiradentes, que abriga a sede do Governo do Estado, na Cidade Administrativa, está em processo de desativação. De acodo com a nota emitida na noite da última sexta-feira (2), o Governo confirmou que os postos de trabalho estão sendo movidos para os prédios Minas e Gerais, as outras duas edificações no complexo.

A medida, segundo a assessoria, visa reduzir as despesas que a sede do Governo traz aos cofres públicos, que chegam a R$ 5 milhões ao ano. A estimativa é que, com a transferencia, os gastos com insumos diversos, manutenção rotineira e com consumo de água e energia elétrica sejam reduzido em, pelo menos, 40%.

"Os prédios Minas e Gerais têm, atualmente, 1.428 estações de trabalho livres, que consomem energia, manutenção e limpeza, ou seja, geram despesas como se estivessem ocupadas", justifica o Governo, que vai preencher essas estações com cerca de 150 servidores das Secretarias de Estado de Governo (Segov), de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri), do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Secretaria-Geral.