FecharX

Preparação para a 2ª Virada Cultural começa com palestra

<p><span>Evento já faz parte do calendário oficial da cidade</span></p>



Créditos da imagem:
Main virada cultural
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

No próximo dia 25 acontece uma palestra para artistas, produtores e agentes culturais que hoje são trabalhadores informais e desejam se tornar microempreendedores individuais. O encontro acontece, às 19h, no Museu

Histórico Abílio Barreto e já é uma preparação para a 2° Virada Cultural de Belo Horizonte, que agora faz parte do calendário oficial da cidade. A palestra será ministrada pelo consultor do Sebrae Sebastião Moreira Santos e não é necessário inscrição. O evento é gratuito e está sujeito à lotação do espaço.

A necessidade de orientação dos profissionais que participam de eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura ficou clara na última Virada Cultural, quando a coordenadoria da festa notou que alguns artistas e grupos selecionados tiveram dificuldade em receber o cachê por não terem a sua situação formalizada como empresários, microempresas ou como microempreendedores individuais.

Promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, a primeira Virada Cultural aconteceu ano passado e levou mais de 200 mil pessoas às ruas, praças e parques da cidade. Espaços fechados, como o Sesc Paladium, Palácio das Artes e Centros Culturais também aderiram ao evento, cuja principal característica foi a diversidade de estilos.

Durante mais de 24 horas aconteceram cerca de 400 atrações culturais, entre shows musicais, DJ?s, espetáculos teatrais, blocos carnavalescos e de cultura popular, exposições e oficinas. Este ano, a Fundação Municipal de Cultura estará novamente à frente do evento cuja data em breve será divulgada pela instituição.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte