FecharX

Mais um presidenciável em BH: Valéria Monteiro desembarca na cidade nesta sexta

Pré-candidata também passará por Ouro Preto, Mariana, Brumadinho e Diamantina



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook Oficial
Main 220740 valeria monteiro
Redação Sou BH
27/02/18 às 22:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Por Júlia Alves

Mais um presidenciável - após Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes - visitará Belo Horizonte. Valéria Monteiro, pré-candidata ao Planalto pelo PMN, vai passar pela capital mineira nesta sexta-feira (2). A ex-apresentadora do Jornal Nacional começou na semana passada sua “Caravana da Coragem” pelo país. Ouro Preto, Mariana, Brumadinho e Diamantina são algumas das outras cidades mineiras que a jornalista passará.

A belo-horizontina se filiou ao PMN no início do mês passado, anunciando sua candidatura à presidência posteriormente. Valéria Monteiro desembarcará na capital para uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal, a partir das 16h, nesta sexta-feira. A reunião será um dos eventos de apresentação da candidata em Minas Gerais.

“Por ela ser mineira, a visita ao Estado ganha um peso maior, além de ser um alicerce à sua candidatura, já que Minas é um dos maiores colégios eleitorais do país”, afirma a presidente estadual do partido, Juliana Gallindo Moura, ao SouBH.

Além de lançar a corrida à presidência em sua cidade natal e discutir o compromisso do PMN de eleger parlamentares em Minas, a jornalista também vai mostrar seus principais objetivos de campanha e suas propostas de uma política diferente e mais próxima dos eleitores. “A reunião será importante para a discussão das propostas da candidata e as eleições para o PMN no geral. Vamos usar nossas bases e criar uma chapa bem forte. Esperamos eleger também duas cadeiras para a Assembleia Legislativa e três para a Câmara dos Deputados”, completa a presidente.

Com 101 vereadores e seis prefeitos em Minas Gerais, a dirigente do PMN acredita que as bases do partido estão fortes e serão importantes para a campanha da candidata até outubro. O trajeto da caravana, que também passará por Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo, será feito no carro da pré-candidata com o intuito de ser menos custosa para o contribuinte.