FecharX

10ª Primavera dos Museus oferece atrações gratuitas em BH

Espaços culturais abrirão as portas a partir desta segunda para o evento nacional



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 121731 centro de referencia da moda
Centro de Referência da Moda é um dos espaços culturais que recebe a 10ª Primavera dos Museus
Redação Sou BH
16/09/16 às 18:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

A época mais florida do ano ainda não começou, mas os museus e centros históricos de BH já vão celebrar a próxima estação, a partir desta segunda.  A 10ª Primavera dos Museus acontecerá até o dia 25 de setembro no Brasil todo com o tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”. Os equipamentos culturais receberão exposições, mostras, saraus, palestras, peças de teatro e exibição de filmes. O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) é gratuito.

No país todo, 753 instituições participarão da Primavera dos Museus. Em Belo Horizonte, o evento acontecerá em vários espaços culturais da cidade como Museu Histórico Abílio Barreto, Museu da Imagem e do Som, Centro de Referência da Moda, MIS – Cine Santa Tereza, Centro Cultural Lagoa do Nado, Memorial Minas Gerais Vale e Centro Cultural UFMG.

Além destes, a Casa do Baile, a Casa Kubitschek e o Museu de Arte da Pampulha receberão fotógrafos e amadores para registrarem o espaço interno dos equipamentos culturais. A oportunidade faz parte do “Pampulha Vista de Dentro” e as inscrições podem ser feitas por e-mail (confira abaixo).

Serviço
10ª Primavera dos Museus
Data: 19ª 25 de setembro
Entrada franca
Inscrições “Pampulha vista de dentro”: cb.fmc@pbh.gov.br; map.educativo@pbh.gov.br; e educativos.ck@pbh.gov.br