FecharX

Primeiro gorila de BH é macho

Já se sabe qual é o sexo do filhote de Lou Lou e Leon



Créditos da imagem: Marcelo Malta
Main lou lou e filhote   foto marcelo malta  25.08.2014 20140903145821
O primeiro gorila nascido em BH é macho
Redação Sou BH
03/09/14 às 20:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Depois de quase um mês de expectativa, foi identificado ontem (2) o sexo do filhote dos gorilas Leon e Lou Lou, que nasceu no Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) no dia 5 de agosto. O gorilinha é macho.

A informação inicial foi dada pelo veterinário Marcelo Malta que, há poucos dias, teve a oportunidade de ver, por instantes, a mamãe gorila e o filhote bem de perto, através das grades do recinto interno, no momento em que a mãe se aproximou para pegar comida. De acordo com o técnico, foi possível observar uma proeminência semelhante a um pênis e também a bolsa testicular do animal.

As dimensões do filhote, especialmente o tamanho dos pés e das mãos, já sugeriam que ele fosse macho. No entanto, só ontem à tarde, quando biólogas da equipe do Jardim Zoológico estiveram no recinto, houve a confirmação visual.

O próximo passo será a escolha do nome do gorilinha. Conforme sugerido pelo prefeito Marcio Lacerda, a Fundação Zoo-Botânica irá promover uma votação pública para decidir qual será o nome do novo membro do Zoo de BH. O resultado deverá ser anunciado durante a Semana das Crianças, uma homenagem a todas as crianças que visitam o Jardim Zoológico de Belo Horizonte.