FecharX

Príncipe Harry participa de solenidade com a UFMG

<p>Centro de Treinamento Esportivo da universidade será utilizado pela Associação Paraolímpica Britânica</p>



Créditos da imagem:
Main 2306 harry
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Amanhã (24), durante visita do príncipe Harry a Belo Horizonte, o reitor da UFMG, Jaime Arturo Ramírez, vai assinar memorando de entendimento com a Associação Paraolímpica Britânica. O objetivo é registrar o interesse de ambas as partes na colaboração para preparação dos para-atletas do Reino Unido para os Jogos Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os atletas utilizarão a estrutura do Centro de Treinamento Esportivo (CTE), construído e mantido em parceria da Universidade com o governo de Minas Gerais.

A solenidade será realizada no Minas Tênis Clube, às 9h, com a presença do príncipe, do presidente da Associação, Tim Hollingsworth, e do chefe da delegação britânica aos Jogos, Mark England, entre outras autoridades. Pela UFMG, estarão presentes, além do reitor, a vice-reitora, Sandra Goulart Almeida, o diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Sergio Fonseca, e coordenadores do CTE.

Além das instalações do Centro (pista de atletismo, parque aquático, quadras poliesportivas), atletas e treinadores terão acesso a laboratórios e assessoria técnica da UFMG em áreas como a fisioterapia e a medicina do esporte. De acordo com o professor Luciano Prado, diretor técnico-científico do CTE, as diversas equipes paraolímpicas farão visitas ao Centro no período que antecede os Jogos de 2016. A UFMG assinou em 2013 acordo em moldes semelhantes com o Comitê Olímpico Britânico.

Hoje (23), às 11h, Tim Hollingsworth visitará as instalações do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, que está localizado em terreno contíguo ao campus Pampulha, no cruzamento das avenidas Alfredo Camarate e Presidente Carlos Luz.