FecharX

Privatização da CeasaMinas e da Casemg motiva audiência

No caso da CeasaMinas, a empresa é mantida pelo governo federal no Plano Nacional de Desestatização desde 2000 e foi incluída no recém-criado PPI



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
04/09/17 às 15:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Divulgação/Seapa

A inclusão das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) e da Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais (Casemg) no programa de parcerias de investimentos (PPI) do governo federal será tema de audiência pública. A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta segunda-feira (4), às 14h30, no Auditório, para debater o assunto.

No dia 23 de agosto, o governo federal apresentou o PPI, que prevê a realização de 58 privatizações, inclusive de aeroportos e rodovias, e a venda ou extinção de algumas empresas públicas, a exemplo da CeasaMinas e da Casemg. No caso da CeasaMinas, a empresa é mantida pelo governo federal no Plano Nacional de Desestatização desde 2000 e foi incluída no recém-criado PPI.

O presidente da comissão e autor do requerimento para a reunião, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), está preocupado com o futuro dos produtores, comerciantes e empregados ligados às duas instituições. Ele já vem sendo procurado por pequenos produtores há mais tempo, receosos de que uma possível privatização possa prejudicá-los.

Diante desse cenário, a comissão discutiu o assunto em uma audiência pública no dia 12 de julho. Na ocasião, o presidente da CeasaMinas, Gustavo França Fonseca, disse que não havia perspectivas de privatização da empresa.

Convidados 

Foram convidados para participar da reunião representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da CeasaMinas, da Casemg, dos produtores e lojistas, entre outros.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.


Da Assembleia Legislativa de Minas