FecharX

Problema com emissão de vistos para os EUA

<p>Embaixada norte-americana recomenda adiamento de viagens</p>



Créditos da imagem:
Main 3107 visto
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington, causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante do problema, que ainda não teve a causa identificada nem prazo para a normalização, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.

A embaixada norte-americana em Brasília informou que a emissão dos vistos está sendo processada ?mais devagar?. Até o dia 14, mais de meio milhão de vistos norte-americanos foram emitidos pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e no Recife. O número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Uma nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software, no último dia 20, para melhorar o desempenho do sistema. ?Prevemos que vai levar semanas para retomar a capacidade de processamento de vistos completo?, diz trecho do documento.

O Departamento de Estado lamentou o problema, mas informou que não haverá reembolso para aqueles que foram prejudicados, em especial, estudantes de outros países.