FecharX

Professores ganham desconto na entrada do Inhotim

A partir desta terça-feira (14), professores contam com benefício de 50% de desconto na entrada do Instituto



Créditos da imagem: Daniela Paoliello
Main 152601 inhotim daniela paoliello
Redação Sou BH
14/04/15 às 15:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

O Inhotim (Rua B, 20 – Brumadinho/MG) passa a oferecer, a partir desta terça-feira (14), o benefício de meia-entrada para professores com a proposta de ampliar o acesso dos profissionais da educação formal aos acervos do Instituto. Para  usufruir do benefício, o professor deve apresentar, no ato da aquisição da entrada, um comprovante de vínculo empregatício com alguma instituição formal, como o crachá ou contracheque. 

O Instituto é também uma referência em desenvolvimento de projetos educativos. Desde 2006, quando passou a receber visitação livre, o  Inhotim desenvolve programas que seguem ampliando as fronteiras do conhecimento de estudantes e professores e ainda incentiva novas possibilidades de aprendizado, tendo a arte e a botânica como pano de fundo.

Outra novidade é que o Inhotim também passa a aceitar o cartão Vale-Cultura da operadora Sodexo para a aquisição de ingressos.

Projetos educativos do Inhotim direcionados a professores

Descentralizando o Acesso 

Projeto educativo do Instituto Inhotim realizado desde 2008, oferece ao educador da rede pública de Brumadinho e região um contato abrangente com a arte. Por meio de encontros de formação, visitas com alunos e atividades dentro e fora do Inhotim.

Derivar 

Consiste na formação de educadores e na construção de um material de apoio, para que possam conduzir visitas com suas turmas pelo parque sem a necessidade de acompanhamento dos mediadores do educativo da instituição. 

Valores de entrada

Às quartas-feiras a entrada é gratuita. Terças e quintas-feiras, R$ 25. Sextas, sábados, domingos e feriados, R$ 40. Crianças de até cinco anos e integrantes do programa Amigos do Inhotim não pagam.

Meia-entrada: Crianças de 6 a 12 anos; idosos acima de 60 anos; estudantes e professores da educação formal identificados; funcionários Vale e JChebly; assinantes credenciados Estado de Minas, Hoje em Dia e O Tempo; e moradores de Brumadinho participantes do programa Nosso Inhotim.

Horários

Terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Venda antecipada pelo site www.inhotim.org.br. Outras informações pelo telefone: (31) 3571-9700.