FecharX

Programa busca estimular intercâmbio cultural

<p>Plataforma irá promover encontro entre produtores e artistas teatrais locais com festivais internacionais</p>



Créditos da imagem:
Main 1205 fit programa intercambio
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Amanhã (13), a Fundação Municipal de Cultura lança o Programa INTERCENA, uma plataforma de intercâmbio e internacionalização das artes cênicas de Belo Horizonte. A iniciativa integra a programação da 12ª edição do FIT-BH e consiste em um conjunto de ações que inclui encontros de produtores e artistas de grupos teatrais locais com 20 programadores de festivais nacionais e internacionais, a se realizar nos dias 14 e 15, em Belo Horizonte.

O lançamento será realizado às 16H, no Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia). Além dos encontros, ocasião em que os grupos locais terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos e fechar acordos diretamente com os representantes de festivais, foi produzido e será entregue, durante o evento, o GUIA INTERCENA, com informações sobre 44 espetáculos locais, inclusive os 25 que integram a mostra do FIT.

O INTERCENA pretende ainda viabilizar a realização de coproduções, colaborações e criações bilaterais e o estabelecimento de parcerias com instituições especializadas para a realização de workshops, palestras e consultorias destinadas aos artistas e técnico locais. O programa é uma parceria entre a FMC, a Belotur e a Secretaria Adjunta Municipal de Relações Internacionais (SMERI).