FecharX

Programa vai promover intercâmbio entre chefs de cozinha

<p>Chefs dos grandes restaurantes de BH e chefs do Aglomerado Santa Lúcia vão participar do Gastronomia dos Morros</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 4 comida
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Será lançamento no próximo dia 19 o programa Gastronomia dos Morros. A iniciativa do governo estadual consiste em integrar e promover um intercâmbio entre chefs dos grandes restaurantes de BH e chefs do Aglomerado Santa Lúcia. O programa começa com a reunião, no Santa Lúcia, de seis chefs convidados e cinco do Aglomerado.

A primeira etapa do projeto acontecerá no dia 19 de outubro, quando os chef?s do Aglomerado apresentarão suas receitas para os seis renomados chef?s de Belo Horizonte. O evento acontecerá no Salão Paroquial do Aglomerado, na Rua Principal, 321, às 13h. Na segunda etapa, haverá inversão do processo: os chefs convidados vão cozinhar para os chefs do Aglomerado. Desta vez, o encontro, previsto para o dia 2 de novembro, será realizado no restaurante Vecchio Sogno, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, em horário ainda a ser definido.

Na primeira etapa estarão presentes Ivo Faria (Vecchio Sogno), Henrique Gilberto (Belo Comidaria), Leandro (Lab), Frederico e Felipe (Trindade) e Paulo Cardoso (Haus Munchen). Os chefs do morro ainda estão em processo de escolha e os critérios são o histórico pessoal, a experiência culinária, o interesse em aprender e o potencial para crescimento e aperfeiçoamento. O programa inclui também o estágio de 14 dias dos chefs do Santa Lúcia em restaurantes da capital mineira e está prevista a publicação de um livro com histórias e receitas do Aglomerado.

O programa Gastronomia dos Morros deve impulsionar e incentivar o pequeno profissional de gastronomia e alavancar a economia também do pequeno produtor rural que, em geral, é o fornecedor dessa atividade.