FecharX

No domingão! Projeto ensina crianças e adultos a andar de bicicleta em BH

Seis voluntários da Escola Bike Anjo darão orientações, dicas de segurança e como fazer pequenos reparos nas bikes



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
17/08/17 às 22:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:43


Bike Anjo BH/Divulgação

Ainda não sabe andar de bicicleta, quer que a filhona ou o filhão aprenda ou, simplesmente, quer dar um rolé com a magrela? Neste domingo (20), das 9h às 13h, o projeto Domingo do Coração vai oferecer um espaço de 3 mil m² e orientações de como andar sobre duas rodas para crianças e adultos.

Seis voluntários vão ainda dar dicas sobre segurança no trânsito e como fazer pequenos reparos nas bikes. A iniciativa rola no estacionamento do Minas Shopping em parceria com o programa Pedala BH, da BHTrans, e com a Bike Anjo BH, responsável pela Escola Bike Anjo (EBA) e pelos seis instrutores.

Para participar, é necessário se inscrever no próprio local. Segundo o voluntário do EBA, Vítor Brandão, a cada edição o projeto recebe aproximadamente 40 pessoas. Além disso, muitos alunos voltam para esclarecer dúvidas e se orientar.

Pedala BH e Bike Anjo

O programa Pedala BH, que tem como objetivo promover o uso da bicicleta na capital, foi incluído no Planejamento Estratégico da BHTrans em 2005, quando foram elaboradas as diretrizes para a sua concepção. Hoje, ele faz parte do Plano de Mobilidade da capital em reconhecimento dos benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte para a cidade e para os cidadãos. 

O Bike Anjo é um movimento que existe desde 2010 e tem como objetivo inserir a cultura do uso da bicicleta nas cidades de maneira segura. O movimento conta com uma rede de 3.986 ciclistas em 425 cidades no Brasil, todos experientes no uso da bicicleta como meio de transporte nos contextos urbanos, dando suporte em relação a rotas alternativas, dicas de segurança, legislação do trânsito, benefícios do uso da bicicleta para a saúde e outros.

Serviço:

Domingo do Coração

Quando: 20 de agosto, das 9h às 13h

Onde: Estacionamento G2 do Minas Shopping