FecharX

Projeto Brincando na Favela encanta as crianças do Morro do Papagaio

Evento gratuito em comemoração ao mês das crianças acontecerá neste domingo



Créditos da imagem: Reprodução / Gabrielly Coelho
Main 181743 brincando na favela cred gabrielly coelho
O Brincando na Favela vai comemorar o mês das crianças no Morro do Papagaio
Redação Sou BH
19/10/16 às 18:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

O mês da criançada ainda não acabou e para garantir a diversão dos pequenos, além de contribuir para uma boa causa, o projeto Brincando na Favela vai realizar um evento gratuito especial no Morro do Papagaio, neste domingo. Com rua do lazer, doação de livros e brinquedos para os jovens moradores da comunidade, a açãovai começar às 9h.

A festa vai contar com a participação de todos da comunidade, que sempre ficam muito empolgados com os projetos. A rua do lazer estará liberada para as crianças se divertirem com os brinquedos disponíveis. Além disso, o dia terá a distribuição dos livros recebidos pela associação do bairro e brincadeiras interativas entre os moradores. O evento também será liberado para todos os interessados em participar.

O projeto tem o objetivo de integrar os habitantes do morro a eventos sociais e culturais. Por isso, a união de Júlio Fessô, presidente da associação de moradores do bairro, e Gabrielly Coelho, estudante mineira que escreve para o jornal carioca Voz das Comunidades, foi essencial para fazer a ação progredir. Com uma parceria que começou este ano, os dois produziram outros eventos ao longo do ano, especialmente em datas comemorativas.O “PAZcoa emBeagá” foi um dos mais apreciados, com a doação de chocolates e ações especiais para as crianças. 

José e Gabrielly pretendem expandir em breve, quando o projeto estiver consolidado no Morro do Papagaio. Para participar dessa inciativa e ajudar no crescimento das ações, confira a página do Facebook do Voz nas Comunidades ou entre em contato com o e-mail: gabrielly@vozdascomunidades.com.br.

Para saber mais sobre o evento Brincando na Favela acesse a agenda do Sou BH.

Serviço

Brincando na Favela
Data: domingo, 23 de outubro
Horário: a partir das 9h
Local: Morro do Papagaio (Barragem Santa Lúcia - Belo Horizonte)
Entrada franca