FecharX

Projeto fará mapeamento de iniciativas que empoderam as mulheres em BH

Mulheres em Círculo focará na divulgação de ações que valorizam o feminino



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
02/10/17 às 22:06
Atualizado em 01/02/19 às 19:08


Reprodução/Lina Mintz + Renata Delgado 

Ação criará mapeamento fotográfico de projetos voltados para o empoderamento feminino em BH. A iniciativa Mulheres em Círculo do Coletivo Naiá vai registrar 25 mulheres e projetos da capital. Todo o material será reunido em um site, proporcionando mais visibilidade às ações e criando uma rede interativa para promover o trabalho destas mulheres. As interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente até 15 de outubro.

Com o site em desenvolvimento, o coletivo está catalogando os principais projetos que serão mapeados e já inseridos na rede interativa a partir da segunda quinzena de outubro. “Teremos representantes de vários nichos, entre advogadas, escritoras, rappers, grafiteiras, doulas e várias outras mulheres que impactam BH”, comenta Lina Mintz, idealizadora do projeto.

Segundo a produtora, cada grupo escolhido para fazer parte do mapeamento receberá um ensaio fotográfico, uma página descritiva no site e materiais que poderão ser usados para a divulgação da iniciativa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 15 de outubro pelo e-mail coletivonaia@gmail.com. As interessadas devem contar um pouco sobre o projeto e listarem seus dados. Os critérios de seleção levarão em conta iniciativas que atuem na vida de um grande número de mulheres. As temáticas podem ser variadas, desde que foquem na valorização do feminino.

O Mulheres em Círculo começou em 2013, desde então criou oportunidades para várias mulheres mostrarem e valorizarem seus trabalhos. Promovendo encontros e ações, a iniciativa do Coletivo Naiá apresentou grupos que destacam a cultura e a força feminina, como o Calcinha de Palhaça e o A(r)mando o Black.