FecharX

Projeto cria oportunidades de emprego para moradores da Pedreira Prado Lopes

Instituto Inconformados promove desenvolvimento sustentável para a comunidade



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
20/12/17 às 22:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Divulgação/Inconformados/Facebook

Todos merecem uma chance de criar seu próprio negócio e sustento. Essa é a meta do Instituto Inconformados. Há seis anos criando oportunidades de empreendedorismo e capacitação profissional para os moradores da Pedreira Prado Lopes, a ONG constantemente precisa de doações e apoio para manter os projetos sociais na comunidade de BH.

Criada em 2011 por Tiago Guedes, a instituição tem como principal foco criar oportunidades profissionais aos moradores da comunidade da capital e o desenvolvimento sustentável dessa região. Atuando na Pedreira Prado Lopes, a Inconformados proporciona capacitação profissional, apoio ao empreendedorismo, atendimentos psicológicos e jurídicos.

Além destas formas de atuação, a ONG entrega doações de cestas básicas, roupas e outros produtos essenciais para as famílias atendidas. Encaminhamentos para casas de recuperação e cursos também fazem parte do atendimento da instituição.

Com vários projetos desenvolvidos pelo pessoal do grupo, a Inconformados construiu o Pedreira Feira Shopping, primeiro centro de compras da região e uma biblioteca comunitária. A ONG também conta com programas como o Dia da Beleza, o Colorindo a Pedreira, a Cooperativa de Mulheres e o Educação e Trabalho. O instituto ainda possui mais 12 projetos ativos na comunidade.

Para contribuir com a causa e conhecer um pouco mais sobre o projeto, acesse a página do Facebook ou entre em contato pelo e-mail comunicacao@inconformados.org.br.