FecharX

Projeto Amigos do Inhotim oferece vantagens aos visitantes do museu

Programa vai proporcionar descontos aos interessados em apoiar o Instituto



Créditos da imagem: Divulgação / Instituto Inhotim
Main 165553 projeto inhotim
Redação Sou BH
24/11/16 às 16:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

O maior museu a céu aberto da América Latina vai oferecer uma nova forma para o público apoiar a cultura em Minas Gerais. O programa Amigos do Inhotim propõe uma maior interação entre o Instituto e seus visitantes. Promovendo uma troca de conhecimentos, a intenção é criar uma rede de filiados, que além de contribuir para arte, receberá cortesias, descontos e vários outros benefícios no museu.

As facilidades para os interessados pelo programa variam entre oito categorias: individual, até 25 anos, idoso, família, benfeitor, benfeitor master, patrono e presente de amigo. Cada uma possui uma lista específica de vantagens, desde entrada livre por um ano até a isenção total no imposto de renda do valor da doação, que varia em relação à categoria de preferência. Além disso, os parceiros têm direito a cortesias, desconto nas lojas e lanchonetes do museu e redução no preço das pousadas e hotéis próximos ao Instituto.

As inscrições já estão liberadas no site. Para saber mais sobre o projeto Amigos do Inhotim acesse a página oficial do Instituto.