FecharX

Projeto oferece primeira habilitação para jovens carentes

<p>?Primeira Habilitação para o Transporte? vai habilitar 50 mil jovens de baixa renda</p>



Créditos da imagem:
Main projeto oferece primeira habilitacao gratuita para jovens carentes
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O presidente do Sest Senat e da CNT, senador Clésio Andrade, autorizou o desenvolvimento do projeto "Primeira Habilitação para o Transporte". O projeto visa habilitar gratuitamente jovens maiores de 18 anos e de baixa renda (renda familiar de até três salários mínimos).

A intenção do Sest Senat é capacitar os jovens e, ao mesmo tempo, suprir o déficit de profissionais que atuam na área de transportes no Brasil. O programa é de abrangência nacional e deverá custear os procedimentos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ?categoria B?, para 50 mil pessoas.

O projeto prevê ainda a continuidade na formação dos jovens atendidos, para que eles possam atuar como motoristas profissionais, oferecendo cursos de formação específica e viabilizando a mudança de categoria na habilitação dos participantes.

Conheça as regras da seleção: 

Ter mais que 18 anos;
Comprovar renda familiar de até três salários mínimos;
Saber ler e escrever;
Possuir Carteira de Identidade ou documento equivalente;
Participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte.

Para participar, o candidato deve entrar em contato pelo telefone 0800 728 2891 e realizar a pré-inscrição pelo formulário na Internet.