FecharX

Recital gratuito homenageia violonista Andres Segóvia

<p>Projeto Violões pela Cidade chega ao fim no bairro São Geraldo</p>



Créditos da imagem:
Main 1107 aulus
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

O projeto Violões pela Cidade realiza a sua última apresentação amanhã (12). Com entrada franca, às 10h30, no Centro Cultural São Geraldo (Av. Silva Alvarenga, 548 - São Geraldo) os violonistas Aulus Rodrigues e Daniela Castela realizam um recital inspirado na obra do violonista Andres Segóvia (1893 ? 1987), considerado o pai do violão clássico.

Aulus e Daniela apresentam um programa inspirado no legado do violonista espanhol, que foi um dos principais responsáveis pela inclusão do violão nas salas de concerto. Com sua influência e prestígio no meio musical, diversos compositores passaram a dedicar obras ao instrumento, inaugurando assim uma nova era do repertório violonístico. Neste recital, além de algumas obras dedicadas a Segóvia, serão interpretadas músicas dos séculos 18 e 19, de compositores que faziam parte do repertório do violonista.

O objetivo do projeto era divulgar a qualidade dos músicos locais e apresentar à cidade a pluralidade de estilos ainda pouco conhecidos pelos belo-horizontinos. Foram apresentados 30 recitais entre maio e julho, em seis centros culturais de Belo Horizonte.