FecharX

Casa do Baile passa por obra de readequação a partir da próxima semana

Obra prevista pela Unesco vai restaurar projeto original do equipamento



Créditos da imagem: Marcelo Rosa/PBH
Main 132428 casadobaile marcelorosapbh
Redação Sou BH
15/12/17 às 14:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A partir da próxima semana, a Casa do Baile vai passar por um processo de readequação de sua estrutura, em acordância com o Plano de Intervenção do Conjunto Moderno da Pampulha, elaborado pela Unesco. A PBH, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, ficam responsáveis pela obra, que vai demolir a guarita existente no local para restaurar a entrada original do espaço.

Além da demolição, o gramado no local será replantado para garantir a integridade, a autenticidade e a visibilidade do prédio, que não tinha a estrutura da guarita no projeto original. "Este plano tem como objetivo garantir a fruição do Conjunto, e em particular no caso da Casa do Baile, esta ação também impacta na manutenção de sua integridade e autenticidade”, afirma Janaína França, gerente do Conjunto Moderno da Pampulha.

Com o intuito de proteger os demais elementos arquitetônicos no entorno da guarita, e também por motivo de segurança, a Casa do Baile será fechada à visitação por cerca de cinco dias (de 18 a 22 de dezembro), podendo esse prazo ser antecipado de acordo com o andamento dos trabalhos.