FecharX

Restrições de trânsito para a Copa

<p>BHTrans proíbe circulação de cargas perigosas em dias de jogos e festas</p>



Créditos da imagem:
Main 1605 copa restricao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Em dias de jogos da Copa do Mundo, veículos que transportam produtos perigosos não poderão circular por Belo Horizonte, segundo a BHTrans. A medida, também válida para as datas de eventos realizados na Fan Fest, é para garantir a segurança dos moradores e turistas. A decisão foi publicada hoje (16) no Diário Oficial do Município (DOM).

Conforme a portaria 051/2014, nos dias 14, 17, 21, 24 e 28 de junho fica impedido, em todas as ruas da cidade, das 8 às 21 horas, a circulação, parada, estacionamento, além da operação de carga e descarga de qualquer veículo que transporte produto perigoso. No dia 8 de julho mês a restrição é a mesma, mas no período das 10 às 23h59.
 
Já entre os dias 12 de junho a 13 de julho, das 10 até 1h do dia seguinte, a restrição será válida para as ruas Conde Pereira Carneiro, Cid Rabelo Horta, Craveiro Lopes e em ambos os sentidos da avenida Amazonas, entre a rua Engenheiro Felipe Caldas e a rua Miguel Gentil, todas no bairro Gameleira, região Oeste da capital.
 
A restrição, conforme a BHTrans, não se aplica oas veículos que transportam gás de cozinha, desde que seja realizado em motocicleta equipada com ?side-car? ou triciclo. Além disso, o veículo deverá estar devidamente registrado, licenciado e adaptado para o transporte deste produto.
 
Quem tiver que transportar produtos com cargas perigosos nos dias das restrições deve solicitar, com antecedência de sete dias úteis, a liberação de circulação junto à BHTrans. O descumprimento da decisão está sujeita a multa e outras penalidades.