FecharX

Revista Época sugere um dia perfeito em BH

<p>Reportagem criou um roteiro de 24 horas para a capital mineira</p>



Créditos da imagem:
Main 2904 dia perfeito bh epoca revista
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Como seria um dia perfeito em Belo Horizonte? Com esta missão, a reportagem da revista Época traçou um roteiro com diversas atrações da capital mineira em sua última edição. Parque das Mangabeiras (Rua Caraça, 900 - Mangabeiras), Complexo Arquitetônico da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima - Pampulha), Circuito Cultural Praça da Liberdade (Rua Gonçalves Dias, Esquina com Avenida - Funcionários) e o Mercado Central (Av. Augusto de Lima, 744 - Centro )não ficaram de fora.

Segundo o texto da reportagem, ?com pouco mais de 2,3 milhões de habitantes, Belo Horizonte é uma cidade de povo gentil, hospitaleiro e extremamente dedicado aos prazeres da mesa. Mais ainda aos prazeres dos botecos e pequenos petiscos, acompanhados por um cálice de cachaça ou uma garrafa de cerveja".

A rota sugerida pela revista começa no Parque das Mangabeiras às 8h. O visitante pode seguir para a Savassi e experimentar as delícias do Néctar da Serra (Avenida Bandeirantes, 1839 - Mangabeiras). Da Savassi para o Circuito Cultural da Praça da Liberdade é um pulo. Mercado Central, a Banca do Ronaldo e o Casa Cheia também fazem parte das indicações da revista. Depois do almoço, a ideia é seguir para a Pampulha e conhecer a Igreja São Francisco de Assis (Av. Otacílio Negrão de Lima , s/nº - Pampulha) e a Casa do Baile. Para jantar, nada melhor que a comida mineira do Xapuri (Rua Mandacaru, 260 - Pampulha).

E antes do dia perfeito acabar, o roteiro sugere conhecer o Café Viena Beer (Av. do Contorno, 3968 - Funcionários ) e a noite da Savassi. A reportagem ainda indicou uma atração fora de BH como opção para esticar a visita. No dia seguinte, a revista indicou um passeio no Instituto Inhotim, em Brumadinho.

Haja fôlego para fazer tanta coisa em apenas um dia!