FecharX

Rodoviária recebe o FIC nesta sexta-feira

<p>A programação faz parte do Festival Internacional de Corais 2013</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 fic
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

A rodoviária de Belo Horizonte recebe nesta sexta feira (13), às 18h, o Festival Internacional de Corais (FIC) 2013. O evento, que está em sua décima edição, contará com as apresentações de dois corais que homenagearão o compositor Chico Buarque.

O festival tem o objetivo de envolver comunidades e difundir o canto coral anualmente em diversos pontos da Belo Horizonte, efetivando as atividades turísticas e culturais da capital mineira.

Neste ano, dois corais irão se apresentar na rodoviária, um deles é o Coral Ribeirão de Areia, que foi fundado na cidade mineira de mesmo nome, com o objetivo de promover a inclusão de jovens e contribuir para sua formação como cidadãos. Outra atração é o Coral Diadorim, estruturado pela organização budista Brasil Soka Gakkai com a finalidade de promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz, por meio da música.

Produzido pela Maestria Arte & Cultura, sob a coordenação e curadoria do Maestro Lindomar Gomes, o Festival Internacional de Corais 2013 irá trazer para o público belo-horizontino mais uma edição com uma bela homenagem a um dos maiores artistas do país.

Para mais informações e a programação completa, acesse o Sou BH.